Como solicitar reembolso para convênio
A médica geriatra Dr. Priscila Pisoli atende exclusivamente através de consultas particulares. No entanto, se você possui plano de saúde, é seu direito solicitar o reembolso dessas consultas junto ao seu convênio.
De acordo com a resolução nº 387 de 2015 da Agência Nacional de Saúde (ANS), todos os planos de saúde são obrigados a reembolsar os valores pagos por consultas particulares aos segurados.
Para garantir que você compreenda claramente os procedimentos de reembolso, elaboramos um guia passo a passo com todas as orientações necessárias. Confira abaixo.
A porcentagem de reembolso pode variar conforme o tipo de plano que você possui. Por isso, é fundamental entrar em contato com sua operadora de saúde, revisar seu contrato de cobertura e esclarecer todas as suas dúvidas.
Certifique-se também de se informar sobre como apresentar recibos ou notas fiscais para obter o reembolso.
As operadoras de saúde estão habituadas a fornecer esse tipo de informação e irão orientá-lo sobre os procedimentos corretos.
A porcentagem ou valor de reembolso pode variar conforme o tipo de plano que você possui. Por isso, é fundamental entrar em contato com sua operadora de saúde, revisar seu contrato de cobertura e esclarecer todas as suas dúvidas.
Certifique-se também de se informar sobre como apresentar recibos ou notas fiscais para obter o reembolso.
As operadoras de saúde estão habituadas a fornecer esse tipo de informação e irão orientá-lo sobre os procedimentos corretos.
Após o pagamento da consulta, a médica (ou a clínica) irá fornecer o recibo de pagamento ou nota fiscal, referente ao atendimento realizado.
Esse documento é fundamental para que você solicite o reembolso, junto ao seu convênio de saúde.
Se você seguiu o passo a passo que fornecemos, já tem todas as instruções necessárias para enviar a documentação requerida.
Como a maioria das operadoras utiliza sistemas automatizados, é muito provável que você possa enviar o recibo ou nota fiscal através do site ou aplicativo do plano de saúde, de maneira bastante prática.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato novamente com a central de atendimento do seu convênio e solicite orientações.
Após enviar sua solicitação de reembolso, aguarde o prazo de análise informado pela sua operadora. Concluído esse processo, o valor do reembolso será depositado em sua conta corrente bancária.
Lembre-se de que esse procedimento é responsabilidade da operadora de saúde, não do médico ou da clínica.
Esse processo deverá ser repetido sempre que passar em consulta.